domingo, 30 de setembro de 2012

REPERCUSSÃO DA CARTA A RUI PALMEIRA - CATARINA DE LABOURÉ



https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Caro e admirável Carlito.
Adorei a Carta, devia ser uma Petição, eu assinaria imediatamente abaixo da sua assinatura.

Faço minhas as tuas palavras. Inclua no seu argumento as bandas de música assassinadas por consequência desse mesmo ato. Quando cheguei em Maceió, crianças e jovens aprendiam um instrumento musical sonhando em tocar e ganhar dinheiro nos carnavais alagoanos... Dói no meu coração ver a falta de sensibilidade e de memória destes "coveiros", exportadores de divisas. Até do "coqueirinho de maceió" me deu saudades agora...

E não esqueça, Carlito, a dor dos festejos juninos dos bairros de Maceió - os concursos de ruas, palhoções, comidas típicas, ... Seus coveiros usam o mesmo argumento, apenas mudam o endereço para Caruarú, Aracajú,... - nem conhecem o São Pedro lá de Jacaré dos Homens - e no máximo, na missa de corpo presente, estimulam a importação de "bandidas" e encomendam a alma de nossos forrozeiros, nossos joelsons, xáus, chameguinhos, geraldos, rastapés e cocos. É isto, virou moda investir em "bandidas", quadrilha-show, tirar o povo do salão, calar sanfoneiro, esvaziar ruas e praças, subir muros e por grades nas janelas. Será cultural? Pensando agora, estou lembrando que neste ano eu vi poucos BOIS pelas ruas de Maceió, antes eram tantos... Ave, nem pensar... Os coveiros são especialistas em calar alegria de povo.

Concordo com o Prof.Dr. Edson Bezerra, estamos mesmo vivendo o caos, a ordem é o isolamento, esse sim é o maior patrocinador velado da violência.

Bem, eu estou acredito no empenho do candidato Rui Palmeira. Sempre fui sua eleitora, acho ele humano, sensível, visionário e tem entusiasmo. Além disto, gosto e acredito em muitos que o cercam. Só ainda não senti uma pegada forte da campanha em relação à cultura; e sobre educação e outras acho repetitivo, mas deve ser estratégia de campanha e eu não entendo disto. Como gente e eleitora eu discordo de como é feito a maioria, acho os argumentos tolos, cheio de promessas e o povo não tá tão bobo assim. Outro dia ei ouvi uma mulher comentando com outra na rua, "ah... se prometeu, não cumpre, é só conversa da campanha, tu vai nessa é?!!!"

Estamos juntos, 
VIDA AO CARNAVAL.

CATARINA DE LABOURÉ
Copiado para os que, direta ou indiretamente, estão inseridos no contexto da minha fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário