Volume é o primeiro do selo Alagoas nos Quadrinhos, que pretende lançar novas publicações no próximo ano
Fruto do Prêmio Alagoas de Histórias em Quadrinhos, o livro Alagoas Sequencial, que a Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança no dia 30 de agosto, às 19h, no Centro Cultural Sesi, traz sete diferentes histórias roteirizadas e desenhadas por alagoanos ou autores radicados no estado. O prêmio é resultado de um edital lançado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos em 2011.
Na obra, as histórias percorrem os mais diferentes estilos e referências artísticas. São elas: StarKnight, de Mizael Oliveira; A Pega, de Izael Gomes; Histórias de Alexandre, de Daniel Contin; Orquídea, de Michel Alves; Sorte Grande, de Mateo e Yuri D’Magalhães; Preto que nem carvão, de Amaro Braga, Janaina Freitas e Mariana Petróvana e Menino Cuscuz, de Alexandre Azevedo.
As sete histórias foram analisadas por uma comissão julgadora especialista no assunto: Pablo Casado, quadrinista e autor da HQ Terra Brasilis; Thiago Oliveira, ilustrador e instrutor de curso de mangá no Senac, e Werner Salles, cineasta e ilustrador, além de diretor de documentários como Imagem Peninsular de Lêdo Ivo, História Brasileira da Infâmia e Interiores. O prefácio do livro é assinado por Pablo Casado. Nele, o quadrinista refere-se aos quadrinhos como arte que, cada vez mais, tem abandonado as margens da produção cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário