segunda-feira, 9 de julho de 2012

FLUMINENSE 1 X 0 FLAMENGO NOS 100 ANOS



08/07/2012 22h30 - Por UOL Esporte

Histórico Fla x Flu terminou 1 a 0 com gol de Fred

  • Nota: Nota: 2
  • Visitas: 7910
  • Favoritos: 0
  • Comentários: 0
  • Dê sua nota:




A data era 7 de julho de 1912. Há exatos 100 anos nascia o maior clássico do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil, eternizado pelo jornalista Mário Filho como Fla-Flu anos depois. Naquela partida o Fluminense derrotou o Flamengo por 3 a 2. A tarde deste domingo foi de festapela comemoração do centenário do clássico. Ídolos do passado e famosos homenagearam as duas equipes. De pano de fundo a partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como no primeiro clássico, o Fluminense saiu vencedor, desta vez por 1 a 0.
A rica história do duelo conhecido também como Clássico das Multidões é repleta de partidas memoráveis e ídolos que se eternizaram ao longo desses 100 anos de confronto. Assis, pelo Fluminense e Zico, pelo Flamengo, são um dos grandes expoentes de atuações brilhantes nesse clássico. E quem brilhou no clássico que marcou o centenário foi o atacante Fred, autor do único gol da partida. Foi o primeiro tento do atacante em Fla-Flus.
Em jogo marcado pela volta dos ídolos do presente, Thiago Neves e Fred que estavam machucados, o Fluminense conseguiu ser mais objetivo e vencer com gol logo aos 10min do primeiro tempo. apesar da maior posse de bola, o Flamengo não conseguiu ser decisivo e perdeu várias oportunidades de empatar a partida.
Com a vitória no clássico histórico, o Fluminense chegou aos 18 pontos, subiu duas posições, e alcançou a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo continua na nona posição com 12 pontos ganhos.
Fred faz seu primeiro gol na história do clássico
A festa armada para a comemoração do centenário do clássico deu gás para os dois times entrarem em campo pilhados. O jogo começou corrido, com o Fluminense trabalhando a posse de bola no campo de defesa e o Flamengo marcando pressão no campo do adversário. O primeiro lance de perigo foi do time rubro-negro. Bottinelli carregou bem a bola pelo meio, lançou em profundidade para Vágner Love, mas o atacante chutou fraco para fácil defesa do goleiro tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário