“Foi um recorde de participação do público, a tenda do telão ficou esgotada em vários eventos. Estima-se que 25 mil pessoas passaram pela Flip na programação deste ano”, disse.
Ao lado de Liz Calder, criadora da Flip, Munhoz e Conde destacaram a mudança no formato da homenagem ao autor do ano, Carlos Drummond de Andrade. Dessa vez, antes de cada mesa da Tenda dos Autores, houve a leitura de uma obra do poeta com a projeção de seu texto em português e em inglês. Segundo Liz, esse tipo de experiência possibilita contato mais direto com a obra do escritor, especialmente para os visitantes estrangeiros.
A inglesa não descartou modificações no formato do evento. Para ela, é “saudável” para a Flip sempre poder mudar sua forma de funcionamento. “Talvez (mude) o formato das mesas. Tudo está aberto para mudanças”, disse.
Conde e Munhoz frisaram a importância dos mediadores na condução dos debates das mesas. Segundo eles, o Brasil está melhorando muito nesse tipo de interação com os convidados.
Graciliano Ramos
Os organizadores não confirmaram os rumores de que o homenageado de 2013 seria Graciliano Ramos, afirmando que não há nada definido. Contudo, esperam anunciar o nome nos próximos 45 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário