segunda-feira, 30 de julho de 2012

Andressa deixa sede da PF e tem três dias para pagar fiança de R$ 100 mil Ela é suspeita de chantagear o juiz federal Alderico Rocha, em Goiânia. Mulher de Cachoeira prestou esclarecimentos sobre a denúncia. G1



Andressa Mendonça deixou a sede da Polícia Federal, em Goiânia, por volta das 12h15 desta segunda-feira (30). De óculos escuros e expressão triste, ela saiu na presença de advogados. Andressa tem prazo de três dias para pagar fiança no valor de R$ 100 mil, estipulada pela PF. De acordo com o delegado Sandro Paes Sandre, ela é suspeita de chantagear o juiz Alderico Rocha, da 11ª Vara da Justiça Federal de Goiânia. Conforme determinação da polícia, ela também não poderá ver o marido.
Andressa foi levada para PF nesta manhã. Segundo a polícia, o objetivo da chantagem seria obter uma decisão favorável ao marido, o contraventor Carlinhos Cachoeira, na ação penal referente à Operação Monte Carlo, que investiga o esquema de jogos de azar em Goiás.
“Se for comprovada a oferta, ela pode pegar de 2 a 12 anos de reclusão pelo crime de corrupção ativa e ficará presa na PF”, esclarece o delegado Sandre.
Chantagem
Em entrevista ao G1, o juiz Alderico Rocha contou que Andressa o procurou na quinta-feira (26), afirmando que teria um dossiê contra o magistrado e, em troca da não-publicação, teria pedido um alvará de soltura para Cachoeira.
Alderico Rocha foi quem conduziu a audiência, na semana passada, do processo referente à Operação Monte Carlo. O contraventor e mais sete são réus na ação penal. Todos ficaram em silêncio na audiência.
Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Andressa Mendonça, em um condomínio de luxo da capital, nesta manhã, e a conduziu à sede da superintendência da Polícia Federal . Durante cerca de três horas, ela prestou esclarecimentos em cumprimento a um mandado de condução coercitiva expedido pela Justiça Federal.
G1 tentou contato com Andressa no celular na manhã desta segunda, mas ela não atendeu aos telefonemas. Seus advogados também não atenderam aos telefonemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário