sábado, 30 de junho de 2012

Confira a grande final do concurso de quadrilhas em Marechal Deodoro. Cinco quadrilhas abrilhantam a noite de Marechal Deodoro com muita cor e alegria. GAZETAWEB


O Forró e Folia, Marechal 2012, abriu mais uma noite de muita festa e grande alegria. A final do concurso de Quadrilhas Juninas, que levará a campeã para a disputa nacional em Cabo de Santo Agostinho, preencheu o tablado de cores e energia. Campeã representa Alagoas no circuito nacional em Cabo de Santo Agostinho – PE. O circuito será transmitido pela Rede Globo e terá representantes dos nove estados nordestinos. Além do Concurso de Quadrilhas, o público também contou com as apresentações das bandas Forró dos Plays e Impacto do Forró. 

“Da quadrilha quero alegria. Do Sertão à Poesia”. Este foi o tema da quadrilha Rosa dos Ventos, do bairro do Eustáquio Gomes em Maceió, que abriu a noite do Forró e Folia Marechal 2012. Com um tema que procurou mostrar as tradições sertanejas, todos os componentes deram um show de cores e contagiaram o público, sendo muito aclamados. O que mais chamou a atenção foi o vestido da destaque, que cobriu toda a quadrilha. “Estamos confiantes. Vamos vencer mais uma vez com muita garra, nos preparamos muito”, declarou entusiasmado um dos componentes. 

A quadrilha Pé-de-Serra, do bairro do Bebedouro da capital, também vieram confiantes. “É muita emoção, estamos entrando para ganhar”, disparou emocionado Juliano Sandro da Silva, um dos matutos da quadrilha. Eles vieram com o tema Marechal e procuraram cativar o público e os jurados com muita energia. 
Luar do Sertão, terceira apresentação da noite, teve como tema o Cangaço: “Para uns, um sorriso sanguinário. Para outros, um justiceiro. Para a ‘Luar do Sertão’, os reis do sol”. Eunice, a Maria Bonita, afirmou: “Estamos colocando todo o nosso coração. Viemos para ganhar”. 

A diretora executiva da quadrilha Asa Branca, em entrevista à nossa reportagem, foi convicta ao dizer que a sua quadrilha merece ganhar: “merecemos ganhar porque somos um grupo unido, que quer dançar e dar um show no tablado”. Eles vieram com o tema “O Hino do Sertão e a Cantiga do Rei do Baião”. Eles fizeram uma homenagem à Luiz Gonzaga, dentro do seu enredo.

Já a última quadrilha da noite, Amanhecer do Sertão, já se diz campeã, independente do resultado. “Já somos campeões, não importa o resultado”, declarou o diretor executivo Luibson. O tema da quadrilha foi “Magia e Encanto ciganos”. 

Logo mais, confira o resultado do Concurso de Quadrilhas Juninas 2012. O Forró e Folia é uma parceria entre a Prefeitura de Marechal Deodoro e a Organização Arnon de Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário