quinta-feira, 31 de maio de 2012

Barracas são demolidas na praia da Sereia - GAZETAWEB


Jobison Barros e Waldson Costa
Cinco barracas e um restaurante que ficavam localizadas na praia da Sereia, no litoral norte de Maceió, foram demolidas na manhã desta quinta (31). A retirada dos estabelecimentos comerciais do espaço público, pertencente ao Patrimônio da União, atende a determinação da 1° Vara da Secção Judiciária de Alagoas.

“Esta ação de ordenamento do espaço público é uma medida prevista desde 2010. Mas, devido à negociação entre os comerciantes e a Justiça a decisão só saiu agora. Entretanto, todos foram notificados e informados sobre a retirada das barracas”, expôs o superintendente do Patrimônio da União (SPU) em Alagoas, Enio Ricardo Gomes.

Foram notificadas e estão sendo demolidas as barracas: Siri cascudo, “Belezal”, Norte e Sul, Encanto do mar, “Chique-Chique”; além do restaurante Maravilha. Todos os estabelecimentos estão, segundo a SPU em área de uso comum e público.

Mesmo com a notificação judicial prévia a demolição dos estabelecimentos provocou insatisfação. Segundo o comerciante italiano Mauricio Maestro, proprietário do restaurante Maravilha, ele só foi informado da demolição na última terça-feira (29).

“O restaurante existe no local há 6 anos e eu estou a cinco anos trabalhando no local. Eu tinha conhecimento que as barracas seriam retiradas, mas só soube na terça que dentro desta ação estava incluso o restaurante. Atendi a determinação judicial, mas vou recorrer juridicamente para ser indenizado”, completou.

Participam da operação de demolição dos estabelecimentos representante da SPU em Alagoas, a Polícia Militar, militares do Bope e agentes da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário