Mais de 60% das ligações que chegam ao Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), por meio do número de emergência 190, são trotes. A informação foi divulgada pelo comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Luciano Antônio da Silva. Nesta sexta-feira, uma ligação sem fundamento fechou a agência dos Correios, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins.
Segundo a PM, uma mulher que se identificou pelo prenome Maria ligou para o Ciods, no início da tarde, para informar que estava acontecendo um assalto naquela agência. Havia, inclusive, a ameaça de detonação de uma bomba e que funcionários eram mantidos como reféns. Diante dos detalhes repassados pelo telefone, duas viaturas militares foram mobilizadas até o local, mas nada estava acontecendo. Por medida de precaução, a direção dos Correios recomendou o fim do expediente.
“Uma das grandes dificuldades que a Polícia Militar enfrenta é o número exagerado de trotes diariamente. Mais de 60% das ligações que recebemos são oriundas de trotes. E quando uma pessoa passa um trote, ela ocupa a linha que poderia estar sendo utilizada para uma ocorrência verídica”, explica o comandante da PM de Alagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário