sábado, 21 de abril de 2012

Chico Buarque mata a saudade do Recife com show contemplativo - DIÁRIO DE PERNEMBUCO






Compartilhar no Facebook  Compartilhar no Twitter Enviar por e-mail Imprimir

Chico Buarque faz show contemplativo. Imagem: Nando Chiappetta/DP/ D.A Press
Nando Chiappetta/DP/ D.A Press

Cinco anos longe do Recife superados já na primeira noite. A primeira apresentação - das quatro que o cantor e compositor carioca Chico Buarque fará em Pernambuco - deixou o público extasiado. Horas antes do espetáculo, os fãs formaram fila em frente ao Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, para não perder nenhum detalhe da apresentação. O músico interpretou 31 canções, entre as dez do disco novo Chico, que dá nome à turnê, e sucessos antigos.
A apresentação saudosa não abriu espaço para tietagem. A pouca interação da plateia foi reflexo de um público contemplativo e respeitador que foi ao teatro apenas prestigiar o artista. O espetáculo começou com a interpretação de O velho FranciscoDe volta ao samba e Essa pequena, mas o ápice veio com a interpretação de Geni e o ZepelinCálice, na versão do rapper Criolo, também foi apreciada. Ao intercalar os sucessos com as novas composições, a plateia aproveitou para declarar o amor pelo músico entoando os maiores sucessos em coro, entre eles, Todo o sentimento e A violeira, música fruto de parceria com Tom Jobim. Chico ainda fez dois duetos com o baterista Wilson das Neves. No total, foi 1h45 de apresentação com direito a dois bis com mais três músicas.

Entre os clássicos aclamados pela plateia, Chico cantou Anos douradosInjuriadoDesalento,TeresinhaSob medida Tereza da praia, com participação de Wilson das Neves.

No final do espetáculo, ele apresentou a banda que o acomapanha na turnê, formada por João Rebouças no piano, o baterista Wilson das Neves, Bia Paes Leme nos teclados e vocais, Luiz Claudio Ramos como maestro e violonista, Chico Batera na percussão, Jorge Hélder no contrabaixo e Marcelo Bernardes na flauta e sopros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário