terça-feira, 5 de julho de 2011

NOTÍCIA MAIS SEM GRAÇA - MORRE O CHARGISTA NUNES LIMA

Nunes Lima será sepultado no cemitério de São José, no Trapiche

O jornalista, chargista e cronista está sendo velado no Plan Vida, na Praça da Faculdade, em Maceió
Maria Salésia
O jornalista, chargista e cronista, Manuel Nunes Lima será sepultado nesta terça-feira (5) no Cemitério São José, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, às 16h. Nunes morreu, no início da noite da segunda-feira (04), vítima de pneumonia. Deixou esposa e dois filhos.

Nunes, como era conhecido, foi um dos pioneiros no campo da charge no Brasil. Ele colaborou por muito tempo no jornal Extra de Alagoas.

O PESSOA- Em novembro de 2009, a cidade de Paulo Jacinto se vestiu com seu traje de festa, a Chita, para receber e homenagear o filho ilustre, Manoel Nunes Lima, o "Pessoa". Jornalista, chargista, escritor e cronista, Nunes ou simplesmente, o “Pessoa”, foi recebido ao som da música símbolo do município, Rosinha de Propriá, de Luiz Gonzaga. Várias autoridades, jornalistas, familiares e amigos do criador de Vidas sem Retoque estiveram presentes ao evento. 

Nunes nasceu em Maceió, mas foi em Paulo Jacinto que fincou raízes e adotou e foi adotado pela Terra do Baile da Chita. Após algumas décadas retornou a terra que "não o viu nascer, mas a fez nascer", como bem retratou o jornalista Ênio Lins referindo-se ao fato dele ter participado da campanha pela emancipação da então vila. 

Ele lançou "Livro de Graça" e do "Histórias de toda Gente" e "Vidas sem Retoques", uma compilação de 34 crônicas, a maior parte retirada de sua coluna homônima na Gazeta de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário