O quinto dia de disputas nos Jogos Mundiais Militares foi também o melhor para o Brasil, que faturou sete medalhas de ouro. Duas no atletismo, com Jefferson Sabino (salto triplo) e otime feminino do revezamento 4x400m; uma no hipismo, com Luiza Almeida (adestramento); outra no taekwondo, com o sargento Leonardo Santos; uma com a equipe feminina do pentatlo moderno; e duas no pentatlo aeronáutico, com Eduardo Utzig nas provas mistas e na modalidade por equipes.
O dia só não foi melhor porque a China dominou o pentatlo militar, conquistando quatro ouros na modalidade, e se manteve na ponta do quadro de medalhas. Ao fim da quinta-feira, o Brasil soma 22 medalhas de ouro (64 no total) e ocupa a vice-liderança geral. Os chineses já subiram ao degrau mais alto do pódio 28 vezes - ao todo, acumulam 68 medalhas.
Entre os outros destaques do dia ficaram Keila Costa e Ana Cláudia Lemos, que conquistaram medalhas de prata no salto triplo e nos 100m rasos, respectivamente. Jadel Gregório, contudo, não brilhou. Lesionado, ficou apenas na sexta colocação no salto triplo.
Filme repetido no futebol
Em São Januário, o futebol masculino teve um fim amargo, que lembrou a eliminação da Seleção principal diante do Paraguai na Copa América. Depois de um 0 a 0 com a Argélia,Ronaldo e Wágner perderam pênaltis, e o Brasil foi eliminado por 4 a 1.
A vela, por outro lado, teve boas notícias. A tripulação formada por Henrique e Felipe Haddad, Pedro Caldas e Mario Trindade somaram dois triunfos sobre os rivais gregos e precisam deapenas mais uma vitória para conquistar o ouro na match race. A decisão ocorre em melhor de cinco.
No basquete, a seleção masculina passou sem sustos pelo Uzbequistão (88 a 50) na noite desta quinta. O time do técnico Alberto Bial voltará a jogar menos de 24h depois, às 15h30m desta sexta, já pelas quartas de final. O adversário será o time de Trinidad e Tobago.
Semifinais no vôlei
Depois de seguidas vitórias, os torneios de vôlei chegam às fases decisivas. Na praia, o evento masculino terá uma semifinal 100% brasileira. Pará e Beto Pitta duelarão com Jan e Bernardo nesta sexta. A outra semi terá uma dupla chinesa e outra do Sri Lanka.
Na quadra, o vôlei masculino continuou invicto. Já garantido nas semifinais, a equipe que tem Anderson como capitão bateu o Chipre por 3 a 0 e marcou encontro com o Irã. O jogo que vale vaga na final está marcado para começar às 19h (de Brasília).
O vôlei feminino entrou em quadra para cumprir tabela nesta quinta - e o fez com dignidade. Em uma prévia da final contra a China, a seleção feminina aplicou 3 sets a 1. Os dois times voltarão a se enfrentar às 17h de sábado, no Maracanãzinho, na disputa do ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário