20 de julho de 1989 - Morre o galã da novela das seis: Lauro Corona
O ator Lauro Corona, 32 anos, morreu durante a madrugada, na Clínica São Vicente, na Gávea, onde ficou internado por 12 dias. De Dancin´days(1978) a Vida Nova (1989), Lauro Corona participou de oito novelas. Só não brilhou mais no horário nobre porque era considerado baixinho (com 1,63m). Mas prevalecerá como o grande galã das seis da tarde.
As primeiras notícias de que ele portava o vírus da AIDS surgiram um ano antes de sua morte, quando ele se preparava para atuar em mais um papel em Vida Nova, na TV Globo. Ele jamais admitiu ser portador da doença.
Lauro Corona começou a vida a artística em 1975 como modelo fotográfico. Dois anos depois, fez sua única aparição em teatro na peça infantil Seu Sol, Dona Lua. Papel que o fez ser descoberto pela TV Globo, onde estreou no caso especial Ciranda cirandinha.
Com Glória Pires
E em Baila Comigo
19 de julho de 1966 - Brasil perde para Portugal e é eliminado da Copa de 1966
"Quando Simões fez o primeiro gol de Portugal, 80 milhões de pessoas sofreram um baque. Perdia-se naquele momento um sonho que durou intensamente há 108 dias atrás, quando formaram a equipe brasileira. Em 52 partidas, o quadro sempre trocava de jogadores, mas um elemento permaneceu intocado: a esperança de todos..." Jornal do Brasil
Saiu da cabeceada do português Simões o primeiro dos 3 gols que Portugal marcaria. Um prenúncio da eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo de 1966 nas oitavas-de-final.
Sediada na Inglaterra, a Copa de 1966 foi a foi a oitava edição do Mundial FIFA de Futebol. Contou com a participação de 16 seleções, sendo o Brasil, bicampeão mundial (1958) e (1962), um dos favoritos ao título. A confiança do povo brasileiro estava nos pés de Pelé.
Mas com um duro esquema de marcação, Portugal conseguiu minimizar a atuação de Pelé, e teve no talento de Euzébio o futebol necessário para superar a seleção brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário