domingo, 10 de abril de 2011

MULHERES OPINAM SOBRE OS 100 DIAS DE GOVERNO DILMA - ( G-1)


Do G1, em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo
O governo da presidente Dilma Rousseff completa cem dias neste domingo (10). Para saber qual é a avaliação sobre este período, o G1 procurou mulheres de diversas áreas e fez a seguinte pergunta: “Após cem dias, o que você pensa sobre o governo Dilma?”. Mais de cem responderam.

 
Alcione, cantora (Foto: Agência Estado)Alcione (Foto: Agência Estado)
Alcione, cantora
“Creio que Dilma veio para marcar o cenário político do Brasil com seriedade em seu trabalho e para tatuar com seu amor o coração do povo brasileiro. Acredito que fará sim um bom trabalho.”
 


Amelinha Telles (Foto: Renatto de Sousa / Câmara Municipal de São Paulo)Amelinha Telles
(Foto: Renatto de Sousa
/ Câmara Municipal de São Paulo)
Amelinha Teles, ex-presa política, integrante da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos
“Penso que a Dilma está surpreendendo positivamente. Está muito além do que podia se esperar. Tem sido bastante firme, decidida, transparente, humilde. Acho que está indo bem. Tomara que continue assim.”
 



Ana Cássia Maturano (Foto: Arquivo pessoal)Ana Cássia Maturano
(Foto: Arquivo pessoal)
Ana Cássia Maturano, psicoterapeuta e colunista do G1
"Nesse início, a presidente Dilma tem mostrado algo que muitas mães não conseguem hoje em dia: cuidar de seus filhos com pulso firme, certa do que é preciso fazer, sem se deixar enrolar por choramingos."
 




Ana Hickmann (Foto: AH Divulgação)Ana Hickmann
(Foto: AH Divulgação)
Ana Hickmann, modelo, apresentadora e empresária
“As medidas que estão sendo tomadas para conter a inflação são prudentes e rápidas. O que preocupa é a alta carga tributária que assola os empresários com uma perspectiva de termos a CPMF novamente, o que seria inviável. Já pagamos nos nossos empréstimos um IOF adicional que encarece nosso capital de giro, tornando as linhas de crédito ainda mais inviáveis.”


Ana Maria Braga (Foto: Reprodução/TV Globo)Ana Maria Braga
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Ana Maria Braga, apresentadora
"Nestes cem dias de governo, sinto que a força política da nossa presidenta é incontestável. Dona de um pragmatismo único, a nossa chefe de Estado mostrou-se gestora, fez críticas duras e teve desafios importantes como o corte orçamentário, por exemplo. Mesmo diante de tantos desafios a serem cumpridos, ela mantém uma popularidade recorde e nos dá uma sensação de conforto e de que caminhamos para um futuro melhor."

Ana Maria Machado (Foto: Guilherme Gonçaves/ABL)Ana Maria Machado
(Foto: Guilherme Gonçaves/ABL)
Ana Maria Machado, escritora, membro da Academia Brasileira de Letras
"Estou gostando do estilo. Aprovo o cuidado dela com os direitos humanos e apreciei seus elogios a livros e leitura. No mais, ainda preciso de uns outros cem dias para ver o que ela realmente faz.”
 


Ana Moser, ex-jogadora de vôlei (Foto: Divulgação)Ana Moser
(Foto: Divulgação)
Ana Moser, 42 anos, ex-jogadora de vôlei
“Cem dias é simbólico, mas, na prática, é pouco para ter um resultado diferente. É uma política de continuidade, mas tem a marca pessoal dela, a primeira quebra de padrão. Ela se coloca valorizando a posição da mulher, valorizando a questão dos direitos humanos. Tem posturas mais humanas, defendendo os direitos humanos. Passou uma imagem de muito trabalho, de muita seriedade, de compromisso com a missão e não com o cargo. De resultado, não tem o que avaliar, mas, em termos de postura, acho que a presidenta coloca novidades como a posição da mulher, a seriedade no trabalho, a questão de não se expor muito e a questão dos direitos humanos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário