Josenildo Törres com informações da Ascom de Viçosa
O domingo de Carnaval amanheceu mais triste em Alagoas e o som do Guerreiro silenciou. Isso porque, na noite deste sábado (5), no município de Viçosa, morreu o mestre Daniel Francisco da Silva, 74 anos, vítima de um câncer de próstata.
O corpo está sendo velado no Grupo da Terceira Idade Renascer, na Rua do Cravo, em Viçosa. O sepultamento ocorre às 10 horas deste domingo, no cemitério local, segundo a assessoria do prefeito Flaubert Torres Filho. Mestre Daniel era pai de 8 filhos.
Além de mestre de Quilombo, Daniel Francisco da Silva era considerado um excelente tocador e dançador de coco de roda. Encantado pela cultura popular, ele fabricou todos os chapéus do Guerreiro da Terceira Idade Riacho do Meio, criado em 2010 para se apresentar durante a festa da Emancipação Política de Viçosa.
Também atuou como contramestre do Guerreiro do Mestre Sebastião, que faleceu em abril do ano passado. Mestre Daniel lançou dois CDs de histórias de trancoso, que conquistaram a crítica especializada durante a Bienal do Livro de 2009, realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. ( TUDO NA HORA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário