terça-feira, 8 de setembro de 2015

QUEM É QUEM NA VI FLIMAR

Leila Milka Freitas e Silva


Experiência Profissional


Sou Consultora Sexual com formação em Terapia e Educação Sexual e graduanda do 8º período do curso de Psicologia na UNIT. Com capacitação em Psicologia Jurídica (abuso sexual, violência doméstica e alienação parental), dependência química e comportamento suicida.  Atuo com palestras para adolescentes, pais, mães, educadores e empresas, voltadas a temática sexualidade humana, com enfoque na educação sexual como forma de promoção de saúde e prevenção.
Atividades
Atualmente, além das consultorias presenciais e redes sociais, atuo como consultora na rádio Pajuçara FM, onde o ouvinte faz suas perguntas e esclarece suas dúvidas referentes ao comportamento, relacionamento, sexo, entre outras questões que envolvem a Educação Sexual.

           
·         Consultora Sexual na Rádio Pajuçara FM 103,7 desde Janeiro 2015: quadro no Programa Pajuçara no Ar cm Canetinha. O objetivo do quadro, é atuar com a Educação Sexual, abordando temas cotidianos relacionados a sexualidade humana, como também, a participação ao vivo do ouvinte, tirando suas duvidas, tanto por telefone, quanto por face e whatsapp.
·         Realização de eventos femininos (despedidas de solteira, reunião de amigas, entre outros): Ocasião que proporciona um momento em que as convidadas e a noiva tiram suas dúvidas, tanto em relação a elas quanto ao universo masculino. Descobrem sobre seu corpo e sexualidade. A questão mais abordada nesses eventos, é a falta de diálogo com seus pais e muitas vezes com seus parceiros.
·         Palestra no CEPA: A prática da Educação Sexual com alunos de Escola Pública (6º ao 9º ano)
·         Palestra no Bairro do Graciliano Ramos (Liga Solidária): A prática da Educação Sexual como forma de prevenção contra crimes sexuais (pedofilia, abuso sexual, violência sexual e doméstica)
·         Palestra no Conselho Regional de Contabilidade : A pratica da Educação Sexual como forma de melhorar a autoestima dos relacionamentos entre casais
·         Atuante com atividades sociais relacionadas a diversidade sexual
·         Trabalhos voluntários em instituições como: CAVIDA- Centro de Amor à vida (atua na prevenção de comportamento suicida); Abrigo masculino em Rio Largo (para crianças que foram abandonada e abusadas sexualmente), ASTTAL – Ass. Travestis e Transexuais de Alagoas (assessora de imprensa e elaboradora de projetos sociais em prol das travestis e transexuais que vivem em situação vulnerável como drogas, rua, prostituição e analfabetismo);
·         Atuação no Fórum do Barro Duro no setor de Psicologia: alienação parental, guarda, abuso sexual e suposto abuso.
·         Projeto de extensão da UFAL: Projeto Resgatar , atuando no HGE no setor de Pediatria e queimados. Atuei com as mães que se encontravam internadas com seus filhos, abordando assuntos como relacionamentos, saúde sexual e baixa autoestima.  
·      Matérias na TV –


Nenhum comentário:

Postar um comentário