sexta-feira, 12 de junho de 2015

DIA DOS NAMORADOS - 12 DE JUNHO - GAZETAWEB


Todo ano é a mesma coisa, quando o Dia dos Namorados está se aproximando bate o desespero e é hora de apelar o santo casamenteiro. Na busca pela alma gêmea, vale tudo: de horas em salão de beleza até as mais mirabolantes simpatias. E, quando se fala em superstição, todos sabem que o protetor da vida amorosa de muita gente é Santo Antônio, o santo casamenteiro, que muitas vezes é deixado mais de ponta-cabeça do que em pé.

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorada em 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio (13). O início de toda a superstição veio de uma lenda que narra que Santo Antônio teria ajudado uma moça pobre a conseguir o dote para que ela se casasse. Ela foi orientada pelo santo a ter muita fé e, em poucos instantes, moedas de ouro surgiram em sua casa. Assim, a donzela pôde finalmente se casar. 

Mas como toda história popular possui muitas versões, há outra história que conta que uma moça muito devota de Santo Antônio cansou de esperar que seu pedido fosse atendido e então arremessou a imagem do santo pela janela. A imagem atingiu a cabeça de um rapaz solteiro e muito rico, que depois acabou se apaixonando e casando com a moça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário