Por Davi Soares
A coesão dos discursos em torno da indicação de um candidato a governador pelo PMDB marcou o encontro da Frente de Oposição desta sexta-feira (11), em Penedo. Mais de mil lideranças políticas do interior de Alagoas assistiram a uma demonstração de unidade de oposicionistas, que possibilitou ao presidente do Senado Renan Calheiros marcar para até o final deste mês a apresentação do nome do PMDB para a disputa pela sucessão do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).
Apesar da necessidade de esperar pela oficialização da escolha do PMDB para submetê-la à apreciação da base de oposição ao governo tucano, grande parte dos integrantes da Frente de Oposição deixou o encontro afirmando que será mesmo o deputado federal Renan Filho (PMDB) o candidato do grupo ao governo estadual.
“Este processo programático e político é inédito. O projeto de transformação de Alagoas não deve ser estreito. Para o Estado dar certo, é preciso unificar as forças políticas. Por isso, criamos uum portal na internet para ouvir propostas da sociedade e promoveremos mais três encontros temáticos para reunir ideias para o programa. O PMDB está pedindo aos partidos até o final de abril para que possamos decidir pelo nome que o partido oferecerá para a avaliação dos integrantes da Frente de Oposição para a disputa pelo governo estadual”, disse Renan Calheiros em seu discurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário