sábado, 22 de fevereiro de 2014

Jaraguá revive carnaval de blocos - GAZETA DE ALAGOAS


Foto: FELIPE BRASIL
Desfile dos blocos abre período da folia em Maceió
Foto: FELIPE BRASIL
Por: MARCOS RODRIGUES - REPÓRTER
Sons diversos ecoaram no Jaraguá Folia, na noite de ontem. Para agradar a multidão de 200 mil pessoas, uma programação inclusiva e multicultural, agitou os foliões desde o cair da tarde. Frevo, samba e maracatu explodiam numa onda sonora que misturava tambores, transformando o chão da Praça Sinimbu num grande terreiro, depois de 102 anos do Quebra de Xangô.

Grupos afros, ao som da batida das alfaias vibravam na frequência do coração do público, que viu sete desfiles e bois abrirem caminho para os mais diversos blocos.  Amigos de empresas, dos bairros do Prado, Trapiche, Centro, partidos e associações de classe, se juntaram para uma noite de confraternização.

“Tá parecendo que todo mundo se conhece de tanta paz que está existindo. Quem quer som no palco curte o show, quem quer ficar no esquenta dos blocos é só ir chegando. Mais na frente tem um palco com rock (Praça Marcílio Dias)”, analisou o funcionário público, Luis Santos, 42 anos, ao lado da namorada.

Mais adiante um grupo de senhoras, com máscaras brilhantes dançavam ao som de uma bandinha de frevo, que esperava a vez, ao redor da estátua do Visconde de Sinimbu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário