quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Rui Palmeira anuncia nomes de 12 secretários municipais em coletiva. GAZETAWEB
O prefeito eleito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), anunciou, na manhã desta quarta-feira (5), durante coletiva na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a equipe de secretários que o auxiliará à frente do Executivo. Os integrantes da equipe de transição e mais nove nomes foram confirmados.
A ex-reitora da Universidade Federal de Alagoas, Ana Dayse Resende Dórea, vai comandar a Secretaria de Educação. O jornalista e professor universitário Clayton Santos assumirá a Secretaria de Comunicação e o advogado Ricardo Wanderley será o chefe da Procuradoria do Município. Os três integraram a equipe de transição do novo governo.
O oftalmologista e coordenador do Serviço de Oftalmologia da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), João Marcelo Lyra, foi confirmado como novo secretário de Saúde. O nome dele vinha sendo ventilado na imprensa. Ele assume uma área bastante criticada durante a campanha eleitoral deste ano.
Para a Secretaria de Finanças, foi anunciado o nome da diretora técnica do Sebrae, Renata Fonseca. Ela substituirá Marcilene Costa, que comandou a pasta durante a gestão Almeida.
O administrador de empresas Jaelson Gomes será o novo secretário de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio. Já o superintendente de Projetos e Programas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SEMARH), Ib Brêda, comandará a Superintendência de Energia e Iluminação Pública.
O advogado Pedro Vilela será secretário de Esporte e Lazer e o engenheiro civil e construtor Roberto Fernandes assumirá a Infraestrutura. Mac Lira Paes, ex-secretário adjunto de Habitação, comandará a Secretaria de Habitação Popular e Saneamento.
Manoel Messias Costa, secretário adjunto de Estado da Infraestrutura, é o novo secretário municipal do Planejamento e Desenvolvimento. E Claudia Pessôa continua no Turismo, pasta assumida em 2006.
Palmeira explicou à imprensa que alguns nomes surgiram através de indicação pessoal, enquanto outros foram indicados pelo partido. De acordo com ele, ainda faltam 13 nomes a ser anunciados, o que deverá acontecer até o final da próxima semana. Ele não descartou que servidores efetivos da Prefeitura assumam cargos de gestão.
O prefeito eleito afirmou que é necessário fazer uma reforma administrativa no primeiro semestre do próximo ano e disse que é preciso reorganizar o trânsito da capital.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário