O coronel Telhada (PSDB), ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), foi o quinto candidato mais bem votado para o cargo de vereador na cidade de São Pauloneste domingo (7). Com 89.053 votos, Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, de 50 anos, disse estar “comovido” com o resultado.
“Foi uma resposta do povo. O povo quer gente nova, que entenda o povo”, disse Telhada. Ele diz ter uma campanha pobre, que teria custado R$ 200 mil.
Os vereadores mais votados da capital paulista foram: Roberto Tripoli (PV), com 132.313 votos, Andrea Matarazzo (PSDB), com 117.617 votos, Antonio Goulart (PSD), com 104.301 votos, e Milton Leite (DEM), com 101.664 votos. A Câmara possui 55 cadeiras.
O ex-policial tem um histórico de mortes em ações policiais e suscita discussões nas redes sociais em razão de algumas de suas declarações. Em setembro, por exemplo, ele elogiou a operação da Rota que deixou 9 mortos em Várzea Paulista, no interior do estado, e deu os parabéns aos policiais pela internet.
Telhada disse neste domingo ao G1 que sofre um patrulhamento ideológico e que a PM é vítima de preconceito. “Não tem um cara que abomine mais a violência do que eu. Só não gosto de bandido”, disse. "Neste país, quando você fala o que pensa é tido como polêmico, violento.” Em seu perfil no Facebook, Telhada tem mais de 59 mil seguidores.
Coronel Telhada comandou a Rota
Nenhum comentário:
Postar um comentário