O Ministério da Cultura anunciou nesta sexta-feira (1º) uma reestruturação do seu organograma, com a fusão de duas secretarias e a criação de uma nova, a secretaria da Economia Criativa.
As secretarias de Identidade e Diversidade e de Cidadania Cultural foram fundidas na secretaria Cidadania e da Diversidade Cultural. Segundo o ministério, com o novo modelo, o governo quer intensificar ações que facilitem o acesso de diversos grupos, como indígenas e ciganos, aos meios de produção de bens culturais.
Sobre a nova secretaria, o ministério afirmou que ela terá a responsabilidade de fomentar políticas para o desenvolvimento da economia criativa.
Em nota, a assessoria da ministra Ana de Hollanda afirmou que a economia criativa "se refere aos ciclos de criação, circulação e consumo de produtos e serviços oriundos dos segmentos criativos, que abrangem dos setores artísticos até as tecnologias da informação".
As mudanças, segundo o ministério, não implicarão aumento de gastos. As duas secretarias ficarão sob comando de Cláudia Leitão e Márcia Rollemberg, que já chefiavam as secretarias que foram integradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário