segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Marechal Deodoro tem belas praias e águas com temperatura de até 30ºC Próxima à capital alagoana, a cidade é parte do Patrimônio Histórico Nacional. As belezas naturais e os esportes radicais atraem os turistas. JORNAL HOJE



Fernando Moreira
Marechal Deodoro, AL
Como Marechal Deodoro fica perto de Maceió, é possível ir e voltar no mesmo dia, mas muitos turistas ficam na cidade para aproveitar o preço da hospedagem, muito menor do que na capital.
A cidade, que ganhou o nome do primeiro presidente do Brasil, tem pouco mais de 40 mil habitantes e foi considerada, em 2006, parte do Patrimônio Histórico Nacional.

A Praia do Francês é o roteiro mais famoso de Marechal Deodoro. No século XVII, era usada por franceses como porto para contrabando de pau-brasil. Hoje, a praia é muito procurada pelos adeptos dos esportes aquáticos. Por causa da altura que as ondas podem chegar, o local é considerado um dos dez melhores lugares do Brasil para a prática do surf. Com sorte, o turista consegue pegar ondas de até quatro metros.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
O passeio de catamarã, embarcação com capacidade para 60 pessoas, também é disputado e custa R$ 20. "Tem até fila de espera, porque a maré oscila 45 minutos, conforme o ciclo da lua, dia após dia, e só é possível fazer o passeio com a maré extremamente baixa", explica o guia turístico Mozart Lopes.

À bordo, as barreiras de corais fascinam os turistas. Quando os motores são desligados, um mergulhador segue à procura de exemplares da fauna marinha, como diferentes espécies de ouriços. Os turistas permanecem no barco para evitar o contato e preservar os corais. Nas piscinas naturais, os turistas podem descer da embarcação e mergulhar no mar, com águas com 28ºC.
Na praia, as opções de comida estão nas barracas. Uma das mais pedidas é o espeto de lagosta, mas há opção também para quem gosta de camarão e peixe. Há também a opção de comer bem na beira da lagoa Manguaba, pólo gastronômico da Massagueira, povoado de Marechal Deodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário