Festa Literária de Marechal começa nesta quarta com atrações nacionais e internacionais
A nova Orla Lagunar será o grande diferencial dessa edição, pois a área urbanizada será inaugurada durante a abertura da Flimar. Os visitantes, além de conferir as apresentações culturais, poderão apreciar as belezas da lagoa.
O prefeito da cidade, Cristiano Matheus, afirmou que a Flimar em 2011 vem com a intenção de ousar, pois mais de 20 pessoas que participaram da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) estarão em Marechal este ano. “O evento é importante porque vem no sentido de abrir as portas da cidade para falar de cultura, pois nosso Estado nasceu em Marechal, então a nossa cidade tem muita história para contar”.
Muita música, poesia e apresentações culturais estão programadas para a festa, que reunirá intelectuais e escritores de todo o país. As pessoas poderão assistir a atrações internacionais como o show de encerramento no Palco da Lagoa com Stewart Sukuma, e as palestras de Calane da Silva e Hungulane Baka Kossa , todos de Moçambique.
A programação deste ano que está bastante diversificada transforma Marechal na capital da cultura, onde as escolas municipais também estarão contribuindo para a Festa com oficinas e palestras. Cultura e conhecimento poderão ser adquiridos em diferentes locais da cidade, pois apresentações também serão ministradas no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Marechal Deodoro, no Espaço Cultural Santa Maria Magdalena da Lagoa do Sul, além da Orla Lagunar.
As pessoas que estiverem visitando a Flimar, poderão aprender a escrever crônicas e poesias em oficinas ministradas durante o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário