terça-feira, 13 de setembro de 2011

ECOS DA FLIMAR

E OS SERESTEIROS TOMARAM AS RUAS DA CIDADE

Já é tradição. O grupo Seresteiros da Pitanguinha saem às ruas do centro histórico de Marechal Deodoro durante a Flimar. Este ano, as pessoas voltaram a abrir suas janelas para deixar a música entrar em casa. Houve até quem também saísse para seguir atrás do grupo.
Nem a chuva diminuiu a animação do grupo, acompanhado em todo percurso pelo Prefeito Cristiano Matheus e também pelo secretário de cultura, Carlito Lima. Aliás, os dois não esconderam a animação, também não tinha o porquê. Por um momento, parecia dois amigos recordando velhos tempos nas canções entoadas. Por outro, Carlito e Cristiano pareciam dois adolescentes descendo as ladeiras históricas. Afinal, era noite de festa. De mais magia que só a cultura pode proporcionar. A chuva se rendeu diante de tanto positivismo e novamente surgiu a lua cheia no céu. Seu reflexo na Lagoa Manguaba parecia enaltecer ainda mais a beleza da orla lagunar.
Perto dali, a seresta fez mais uma pausa. Desta vez, para cantar diante do Palácio Imperial. O primeiro palácio de Alagoas, onde hoje funciona a Prefeitura. Lúdico, erudito.
por Carlos Roberts/ fotos Pablo de Luca

Nenhum comentário:

Postar um comentário