A primeira noite da segunda edição do evento também contou com apresentação de Nelson da Rabeca
Em Alagoas, este feriado de sete de setembro também foi de festa para a literatura: o município de Marechal Deodoro recebeu o poeta alagoano Lêdo Ivo na abertura da segunda Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar). Com a palestra ‘Lêdo Ivo – O Iluminado’, o também poeta Alexei Bueno’ abriu o primeiro dia de programação da festa, que vai até o domingo (11).
Gazetaweb - com Roberta Batista
Alexei Bueno explicou que o tema da palestra está intrinsecamente ligado à poesia. Ele se refere à arte escrever em versos como um momento de iluminação.
A primeira noite da Flimar contou também com a apresentação de Nelson da Rabeca. E para fechar a abertura da segunda edição da Festa Literária de Marechal Deodoro, um show com Alceu Valença.
A cidade de Marechal Deodoro ficou repleta de conterrâneos e também de quem não mora no município. Até quem não é do Brasil foi conferir a festa: moçambicana, a estudante de música da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Sónia André, o que chamou de momento para os amantes das artes e da literatura. “Também vim para prestigiar a banda moçambicana Stewart Sukuma”. O grupo africano de música encerra a programação do sábado (10), com um show no palco da orla lagunar, às 21h. A estudante aproveitou para levar a filha, a pequena Thandy, de cinco anos, para conhecer uma festa literária.
A Flimar também é uma oportunidade para quem quer prestigiar artistas nacionais e internacionais. O estudante de Jornalismo da Ufal, Luiz Henrique Lopes, já está aproveitando da programação desde o primeiro dia, mas ele declarou o que mais espera são os autógrafos dos integrantes da mesa que tem como tema “A Poesia, a Crônica e a Literatura Familiar, os artistas Marina Colasanti e Affonso Romano de Sant’Anna”. Este bate papo literário está marcado para a sexta-feira (9).
Segundo o secretário de cultura do município, Carlito Lima, a segunda edição da Festa Literária de Marechal Deodoro é composta por muita literatura, boa comida, apresentações culturais, folclore e música. Carlito lembra que participar de qualquer programação da Flimar é gratuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário