segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Gandula musa do Botafogo: ‘Detesto ficar fora de clássico’

Se Bernardo Gandulla estivesse vivo, faria 97 anos. Ex-jogador do Vasco, o argentino ficou conhecido por recuperar a bola sempre que ela saía de campo. Primeiro a fazer isso no futebol brasileiro, Gandulla deu nome aos apanhadores de bola desde então. No dia do nascimento do original Gandulla do futebol, FOXSports.com.br conversou com a profissional mais conhecida do Brasil: a botafoguense Fernanda Maia. Ainda que vascaíno, o ex-jogador provavelmente seria mais um fã da carioca.

Tudo aconteceu em 2012, numa decisão da Taça Rio. Era um clássico entre Botafogo e Vasco, quando Fernanda, torcedora apaixonada do Glorioso, devolveu com muita rapidez uma bola que havia saído pela lateral e ajudou seu time a fazer o primeiro gol. A bola parou nas mãos de Maicosuel, que bateu o lateral para Márcio Azevedo cruzar e Loco Abreu mandar para o fundo da rede. Foi assim que Fernanda caiu nos encantos da torcida e tornou-se musa do clube. Desde então, ela continua atuando como gandula. “A parte financeira não me ajuda em nada. Eu sou gandula porque eu amo muito o futebol e amo trabalhar no Engenhão. Não sou de ficar triste, sou uma pessoa bem tranquila. Mas quando me falam que eu não vou estar lá no Engenhão, que não vou participar de um clássico, eu fico realmente chateada, magoada. Detesto ficar de fora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário