sábado, 7 de abril de 2018

Prédios da Justiça Federal, no Rio, são pichados após manifestação em favor do ex-presidente Lula Um dos prédios, onde fica o Centro Cultural da Justiça Federal, é tombado pelo Iphan e foi construído em 1909. No outro edifício pichado funciona Varas Cíveis Federais.


Os prédios do Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF) e da Justiça Federal, no Centro do Rio, foram pichados, na noite desta sexta-feira (6), após ato de manifestantes contrários à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A passeata aconteceu na mesma data que o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal do Paraná, deu como prazo para que Lula se entregasse para cumprir pena de prisão. A Polícia Federal foi informada para apurar o caso.
Os edifícios pichados ficam localizados na Cinelândia, local onde os manifestantes encerraram o ato. Um dos prédios é o Centro Cultural da Justiça Federal. O edifício é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e um dos mais antigos do corredor cultural da Cinelândia, área onde também estão localizados os prédios do Teatro Municipal, da Biblioteca Nacional, do Museu Nacional de Belas Artes e a Câmara Municipal. O prédio da CCJF foi inaugurado em 1909.
No prédio do CCJF acontece, nesta sexta-feira (6) o evento cultural "Virada nas Estrelas, que exibe episódios da série Jornada nas Estrelas intercaladas com entrevistas com jornalistas e dubladores especialistas na série. O evento teve início às 19h e prosseguirá até as 6h de sábado (7). Os participantes do evento estão no interior do edifício.
O outro edifício pichado reúne Varas Federais Cíveis e setores administrativos da Justiça Federal no Rio.
A Polícia Federal enviará peritos para os dois prédios e câmeras, instaladas no local, serão observadas na tentativa de se identificar os responsáveis pelas pichações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário