sexta-feira, 6 de abril de 2018

"Lula não será preso e nem se entregará", afirma PT de Alagoas, por meio de nota Ex-presidente deve se apresentar à PF, em Curitiba, até as 17 horas de hoje .GAZETAWEB

A  direção executiva do PT de Alagoas divulgou uma nota em defesa de Lula na qual expressa que o ex-presidente não será preso e tampouco se entregará espontaneamente na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR). O mandado de prisão contra Lula foi expedido no fim da tarde dessa quinta-feira (5) pelo juiz federal Sérgio Moro. O magistrado também é criticado pelos diretores do Partido dos Trabalhadores no Estado.
"Se a ideia era desmoralizar nosso Lula e o PT e frear as mobilizações que já estão espalhadas pelo País, Moro deu um 'tiro no pé' dos golpistas. Os golpistas pariram um mártir! Tal qual Mandela foi perseguido e preso por lutar contra o apartheid na África do Sul, Lula está sendo "caçado" por lutar a favor dos mais pobres no Brasil", diz trecho da nota da legenda.
O texto é assinado pelo presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, e demonstra intenção de manifestar repúdio ao que classifica ser "covardia" em referência à prisão do ex-presidente. Barbosa destaca que Lula não será preso e nem se entregará antes que haja muita luta para impedir a medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário