sábado, 19 de novembro de 2016

UMA TÊNUE LUZ NO FIM DO TÚNEL PARA A CULTURA NORDESTINA. MUDANÇA DA LEI ROUANET QUE EM 2015 TEVE 83% DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA O RIO E SÃO PAULO, A LEI NA PRÁTICA ACABA COM O FEDERALISMO, É CRUEL COM A PARTE MAIS POBRE ECONOMICAMENTE E MAIS RICA CULTURALMENTE DO BRASIL. VAMOS FAZER CAMPANHA PARA O NOVO MINISTRO O PERNAMBUCANO ROBERTO FREIRA MUDAR MECANISMO NESSA CAPTAÇÃO DE RECURSOS.

O novo ministro da Cultura, deputado Roberto Freire (PPS-SP), terá como uma das prioridades à frente da pasta realizar mudanças na Lei Rouanet.

Em entrevista ao repórter Murilo Salviano, da GloboNews, Freire disse que é preciso criar mecanismos para distribuir melhor os recursos do programa. O diplomata Marcelo Calero, que pediu demissão do cargo ao presidente Michel Temer, resistia em fazer mudanças na lei.

"Uma coisa que precisa ser discutida é que ela [a lei], pela própria característica, até do próprio sistema, concentra muito [os recursos] onde está concentrado o poder econômico. Então, você tem dificuldades, pelo sistema que é com intervenção direta da iniciativa privada, de destinar recursos para áreas que não tenham essa disponibilidade que os grandes centros têm. Então, no processo de descentralização, [temos de] encontrar que mecanismos podem ser usados pra isso. Mas é uma discussão que estou antecipando", declarou o novo ministro. ( BLOG DO CAMAROTTI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário