terça-feira, 8 de novembro de 2016

UM TEXTO DE AILTON VILLANOVA

UM CALO CHAMADO CUNHA

ESTA SEMANA PROMETE SER MOVIMENTADA NO CONGRESSO E NO PLANALTO. É QUE, HOJE, COMEÇARAM A CIRCULAR, COM ALGUMA INSISTÊNCIA, RUMORES DE QUE O EX-DEPUTADO EDUARDO CUNHA ESTARIA DISPOSTO A ABRIR O JOGO PARA O PESSOAL DA LAVA JATO.
CUNHA BAIXOU A BOLA DEPOIS QUE SOUBE NÃO EXISTIR GRANDE INTERESSE DO JUIZ MORO E DE SEUS COLABORADORES NUM POSSÍVEL ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA,NA CONFORMIDADE DO QUE HAVIA PROPOSTO ATRAVÉS DE SEUS ADVOGADOS. SUA PRINCIPAL EXIGÊNCIA: SUA MULHER, A JORNALISTA CLAUDIA CRUZ, DISTANTE, BEM DISTANTE DA TURMA DA LAVA JATO IMPOSSÍVEL,FACE O SEU ALTO GRAU DE COMPROMETIMENTO COM AS FALCATRUAS DO MARIDO.
O PAVOR DE EDUARDO CUNHA É A POSSIBILIDADE DE SER BRINDADO COM PELO MENOS 262 ANOS DE CADEIA, SOMADAS TODAS AS CONDENAÇÕES QUE LHE SERÃO FIXADAS EM RAZÃO DOS CRIMES QUE LHE ESTÃO SENDO ATRIBUÍDOS.
CONFORME TODOS SABEM, NA MIRA DE CUNHA ESTÃO MICHEL TEMER E RENAN CALHEIROS, IRONICAMENTE SUAS DUAS PRINCIPAIS TESTEMUNHAS DE DEFESA. OS DOIS ESTÃO APREENSIVOS, COM A JOGADA DO EX-CORRELIGIONÁRIO. CUNHA É MATREIRO E PERIGOSO. DOS SEUS PLANOS, CONSTA UM EMPURRÃO EM CALHEIROS NA FOGUEIRA DO JUDICIÁRIO.
A PREENSÃO DE TEMER MAIS SE ACENTUA COM A AMEAÇA DO EX-PARLAMENTAR DE DENUNCIAR METADE DO SEU MINISTÉRIO. AÍ, O GOVERNO INGRESSARÁ NOS SEUS JÁ PREVISTOS DIAS DE AGONIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário