sábado, 5 de novembro de 2016

Pesquisa aponta que lésbicas têm mais orgasmos


lesbicas-orgasmoPesquisadores do Instituto Kinsey para Pesquisa sobre Sexo, Gênero e Reprodução da Universidade de Indiana, em Bloomington (EUA), descobriram que lésbicas têm orgasmos mais frequentemente que mulheres heterossexuais.
Eles analisaram as respostas de 2.850 solteiros estadunidenses em questionários online. Os homens, tanto homo quanto heterossexuais, foram os que relataram chegarem ao êxtase mais vezes. A pesquisa foi patrocinada pela empresa de namoro online Match.com, embora os participantes não sejam necessariamente usuários do site.
Os participantes tinham idades entre 21 e mais de 80 anos. Os homens relataram ter um orgasmo durante o sexo com um parceiro familiarizado com 22,2% mais freqüência do que as mulheres. Porém, mulheres lésbicas disseram ter alcançado o clímax durante o sexo com 13,1% mais freqüência do que as heterossexuais. Os resultados foram publicados no “Journal of Sexual Medicine”.
“Orgasmos femininos são menos previsíveis do que os de homens, e eles variam de acordo com orientação sexual, enquanto os dos homens, não”, diz o principal autor do pesquisa, Justin Garcia, professor de estudos de gênero da Universidade de Indiana. Em 1966, Masters e Johnson, pioneiros da pesquisa sobre sexo, sugeriram que os homens heterossexuais poderiam aprender muito sobre fazer suas parceiras chegarem ao orgasmo com as lésbicas. Por isso, explica Garcia, a descoberta de seu estudo não foi nenhuma surpresa. “Ainda há padrões sexuais muito fortes nos Estados Unidos e eles chegam à cama”, disse ele, referindo-se à diferença do tabu da sexualidade quando comparados os diferentes gêneros e orientações sexuais.

2 comentários:

  1. Irmãozinho, a Mitologia Grega relata um caso interessante. Os deuses Zeus e Hera já discutiam esse tema. Para discernir dúvidas chamaram um cidadão comum chamado Tirésias. Esse personagem, primitivamente homem, passara alguns anos transformado em mulher. Depois voltou a ser homem. Segundo os deuses ele estaria superabalizado para opinar. Zeus achava que quem tinha mais orgasmos era a mulher. Hera achava o contrário. Embora numa tremenda fria, Tirésias não negou fogo. "Se dividirmos o prazer sexual em dez partes, nove são das mulheres". Falou com conhecimento de causa. Um ab. RONALD

    ResponderExcluir
  2. Irmãozinho, a Mitologia Grega relata um caso interessante. Os deuses Zeus e Hera já discutiam esse tema. Para discernir dúvidas chamaram um cidadão comum chamado Tirésias. Esse personagem, primitivamente homem, passara alguns anos transformado em mulher. Depois voltou a ser homem. Segundo os deuses ele estaria superabalizado para opinar. Zeus achava que quem tinha mais orgasmos era a mulher. Hera achava o contrário. Embora numa tremenda fria, Tirésias não negou fogo. "Se dividirmos o prazer sexual em dez partes, nove são das mulheres". Falou com conhecimento de causa. Um ab. RONALD

    ResponderExcluir