Cada ser humano é único no temperamento e no físico. Isso faz parte da história da humanidade. No meu consultório as mães têm a mania de comparar o vizinho com o seu filho que é magro e o outro é gordinho. Cada um tem a sua personalidade, o seu físico e o seu temperamento.
Na próxima terça-feira estaremos comemorando mais um aniversário da nossa Proclamação da República em que dois grandes alagoanos foram destaques nacional: Marechal Deodoro da Fonseca e Marechal Floriano Peixoto. Cada um tinha um temperamento segundo os historiadores da época. Deodoro era simpático, conversador e um pouco ansioso, principalmente em relação a doenças. Já Floriano Peixoto era um pouco trancado, antissocial e muito rígido em suas críticas, daí ser chamado o Marechal de Ferro. Após a Proclamação da República assumiu a presidência do Brasil, nosso conterrâneo Deodoro da Fonseca que enfrentou um legislativo convulsionado e resolveu renunciar oito meses depois da posse. Assume outro alagoano ilustre, o Marechal Floriano Peixoto que decretou estado de sítio e massacrou revoltas de marinheiros e federalistas afim de consolidar a república.
Corria o ano de 1891. Floriano casou-se com Josina, sua prima, 18 anos mais nova do que ele. Pois bem, a história tem nos mostrado que cada governante tem o seu modo de pensar e de agir. E dessa forma o mundo vai rolando em todas as nações acarretando guerras, ódio, mortes, desencontros e sofrimentos para a população. O mundo moderno perdeu a sua paz. A luta pela sobrevivência faz com que os homens sejam massacrados nos tempos atuais, angustiados e aflitos. Nosso organismo é uma máquina superperfeita, impecável, mas que quebra quando é agredida por pensamentos negativos, alimentação errada, nicotina, álcool em excesso e os estresses modernos.
Não podemos esquecer que somos o que pensamos. Temos de descobrir quem somos e o que fazemos. A vida vai passando e cada dia é menos um dia. O melhor é você procurar viver com saúde, sem sair dos seus limites. Cresce a cada dia o número de infartados, de cancerosos, de mortes em acidentes de carros e motos, porque de alguma forma as pessoas fazem o seu organismo sofrer. Seu corpo é muito sensível. Seu cérebro nem se fala. Assim, pense meu caro leitor, em sua saúde. Saúde é alegria de viver. É ter entusiasmo, energia, vitalidade. Você é o centro de seu próprio universo pessoal. Sua vida está em suas mãos. Habitue-se em agradecer a Deus todos os dias pelo que você é e pelo que tem e com o seu temperamento procure distribuir sorrisos neste mundo cheio de tristezas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário