quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Inglesa denuncia estupro e é presa por sexo fora do casamento em Dubai. Marie Claire


A denúncia do crime de estupro coletivo sofrido por uma jovem inglesa na faixa dos 20 anos durante férias em Dubai resultou na prisão da vítima por sexo fora do casamento, ato considerado crime no país.

A inglesa, que teve a identidade protegida, foi presa e teve o passaporte confiscado ao relatar o ataque perpetuado supostamente por dois homens da cidade Birmingham, centro-oeste da Inglaterra.

De acordo com o jornal “The Guardian”, a jovem já teria pagado finança e deixado a detenção, mas pode voltar a ser presa novamente caso as investigações a considerem culpada.

Sua família iniciou uma arrecadação online para arcar com os custos legais do processo. A página relata que a inglesa teria bebido com os acusados antes de seguir ao hotel onde teria sido violentada de forma “brutal e violenta”. O crime teria sido filmado.

Radha Stirling, fundadora da Detained in Dubai, consultoria de direito com especialização em Emirados Árabes Unidos, afirmou que a vítima pode ser proibida de deixar o país por até seis meses.

“Se ela ganhar em primeira instância, a promotoria por recorrer. Então, até ser considerada inocente e ter o passaporte devolvido, pode levar pelo menos seis meses”.

Stirling afirmou que os EAU não são uma região segura para mulheres denunciarem estupro. “Sexo fora do casamento é crime. Se o estupro não for comprovado a pessoa é automaticamente acusada de sexo fora do casamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário