sábado, 5 de novembro de 2016

Ex-reduto democrata vira enclave de Trump em Ohio - uol

A equipe da democrata Hillary Clinton entrou em contato com o Golden Dawn, bar que existe desde 1934 na cidade de Youngstown, para realizar um evento de campanha nesta semana. O Golden Dawn é parada obrigatória para os candidatos que querem conquistar o arredio voto da classe operária branca.
Mas a maioria dos habitués desse bar cheio de operários se preparava para boicotar o evento da democrata. "Venho aqui todos os dias há mais de 20 anos, mas se ela vier eu não vou aparecer, não posso nem ver a cara dela, ela deveria ir é para a prisão", diz o motorista de caminhão Billy Humble, 69. Hillary acabou desistindo da visita.
Youngstown, cidade que sempre foi reduto dos democratas, transformou-se em bastião do Trumpismo nessa eleição. A cidade faz parte do distrito mais pró-Trump de Ohio, estado crucial para as eleições. Desde 1964, todos os candidatos eleitos para a presidência dos EUA ganharam em Ohio.
Neste ano, milhares de eleitores democratas "viraram a casaca" na cidade nas primárias: trocaram seu registro e votaram no candidato republicano, Donald Trump.

Nenhum comentário:

Postar um comentário