terça-feira, 1 de novembro de 2016

BATE BOCA NO SENADO RENAN X CRISTÓVAM BUARQUE

Discussão no plenário do Senado federal entre os senadores Renan Calheiros e Cristovam Buarque, foi desmoralizante para o presidente da casa.
Renan tentava defender o seu empenho à açodada aprovação da lei de abuso de autoridade.
A aprovação da tal lei visa tão somente engessar a Lava Jato.
Não há outra saída para a inescrupulosa classe política nacional. Ou barram a Lava Jato definitivamente, ou estarão todos liquidados.
O presidente do Senado disse que ficou chocado quando viu uma declaração do Senador Cristovam fazendo a interpretação de que ele estaria agindo por motivações pessoais.
‘Isso pessoalmente me chocou, e mais do que pessoalmente ter me chocado, isso embaça a presidência do senado’, vociferou Renan.
Em seguida, na maior cara de pau, Renan disse que, como presidente do Senado ele aprovou a delação e entende que esta é fundamental para coibir no Brasil o crime de desvio do dinheiro público.
Cristovam, em aparte, disse que neste momento em que vive o país, a aprovação de tal projeto é demonstração de que os senadores querem se proteger.
Renan, sórdido e rasteiro, tentou apunhalar Cristovam, dizendo que em 2006, quando este foi candidato a presidente da República, teria recebido denúncias do tesoureiro do PDT contra o senador brasiliense, na época filiado ao partido.
Cristovam devolveu com veemência: ‘Se chegou uma denúncia aqui contra mim e o senhor não apurou, chama-se prevaricação. O senhor prevaricou’.
Após o bate-boca, Renan, extremamente nervoso, encerrou a conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário