sábado, 2 de abril de 2016

UM TEXTO DE RONALD MENDONÇA

Em Favor da Imprensa Chapa Branca
Ronald Mendonça
Médico. Membro da AAL
Acho que a maioria das pessoas que sabe ler e escrever está surpreendida com essa, alcunhada pelos petistas e simpatizantes, de tentativa de “golpe”. Movida por espúrios interesses, é claríssima a participação da mídia reacionária, rancorosa, elitista, subsidiada pelo capital estrangeiro: americanos, judeus e europeus de cor branca e olhos azuis.A pretensão é desestabilizar o nosso amado torrão natal. Supostamente,trata-se de um pessoal beneficiário de imaginários desvios morais e éticos do Governo petista et alii. Deus é testemunha da honestidade dessa gente.
Não é possível que continuemos a assistir essa farsa montada pelos adversários dos insuspeitíssimos Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu, Dilma Rousseff, Silvinho Land Rover, Delúbio Soares e tantos outros inocentes.Alguns desses, equivocadamente, condenados pelo STF. São reservas morais da Nação.
Estou tomado por uma “santa ira”. Integro os 82% da população brasileira revoltada com as acusações contra o meu Lula, o grande Macunaíma nacional. Não é possível que assistamos, de braços cruzados, essa tentativa de golpe contra nossa competente presidente Dilma Roussef.
Digo mais, em todo o universo, pode existir alguém tão honesto quanto o Lula, nunca, mais honesto. Sim, porque jamais houve mensalão. Este epíteto miserável e injusto foi criado e alimentado por mentes perversas e depois difundido pela imprensa reacionária e revanchista, inconformada com a surra que o PT deu no Aécio Neves. 
São todos repugnantes entreguistas oligárquicos, fanáticos das elites brancas do País.
Estou convencido de que as patifarias referentes à Petrobrásforam fabricadas,à socapa, pelo insaciável capital estrangeiro. Canalhas, de olho cúpido nos nossos ícones (a floresta amazônica, o balneário Barra de São Miguel, a lagoa Mundaú, a histórica Marechal Deodoro, as mansões de Bebedouro e centenas de fábricas,tais como a Vale, Volta Redonda, o Distrito Industrial do Taboleiro...), jamais consentiremos que se refastelem no nosso patrimônio.
Porisso,elevo o tom da minha escrita a favor da democracia. Não tenho dúvidas de que nossos companheiros, que pegaram em armas para derrubar a ditadura militar, não tinham outra intençãoa nãoser a dedevolver o paísao povo brasileiro.Evidentemente, inspirados em Fidel e Che Guevara, haveria alguns fuzilamentos e prisões, mas só dos recalcitrantes antirrevolucionários, bobagens de rotina...No fundo,o desejo irreprimível do retorno à normalidade democrática, multipartidária, multimídia (sob controle). Uma multimídia dócil, “chapa branca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário