sábado, 2 de abril de 2016

UM TEXTO DE MARCOS DAVI


OS OLHOS DA NAÇÃO
Marcos Davi é médico, mebro da AAL e do IHGAL.

Contemporâneo do fascismo italiano, L Biancardi escreveu que “A política... há muito tempo deixou de ser ciência do bom governo e, em vez disso, tornou-se arte da conquista e da conservação do Poder”, certamente profetizando os anos do lulopetismo no governo: a crise nacional se agrava e se encaminha para um possível desfecho através do processo de impeachment na Comissão Especial da Câmara, donde irá ao Plenário.

Enquanto a maioria dos atuais ministros do Supremo e muitos ex-ministros se manifestam sobre a legalidade e constitucionalidade do impeachment ora em tramitação, Dilma, entrincheirada em seu bunker no Planalto, faz repetidos comícios, alardeando que esse processo legal é um “golpe”, inalando pólvora ao ambiente já enxameado.

“Golpe” é uma expressão curta, grossa, fácil de pronunciar e adequada para ser usada em manifestações, mas nada tem a ver com a crise política por que passa o País, na qual estão atolados o PT e Dilma e muito menos com o processo de impeachment na Câmara. 

Essa tentativa de subverter a realidade, afrontando o Judiciário e as Instituições é própria do lulopetismo, pois desde o início de seu governo Lula sempre hostilizou e ameaçou qualquer oposição com o “nós contra eles”, o “Exército do Stédile” e mais recentemente ameaçou “botar fogo no País”. E o ministro Edinho pede tolerância, diálogo... 

Conforme está suficientemente provado, sobram crimes de responsabilidade no governo Dilma, que vão de Obstrução da Justiça; Crime de Desobediência; Crime de Extorsão; Crime Eleitoral; Crime de Responsabilidade Fiscal; Falsidade Ideológica e Improbidade Administrativa, afora os que a Lava Jato trará a lume.

O PT e a esquerda brasileira, infelizmente, não os admitem nem os admitirão, principalmente porque não aceitam as regras da democracia: acham que desde que eleitos, mesmo que para tal “usem o Diabo” com todas as suas falcatruas, estão e estarão autorizados a cometer impunemente todas as ilegalidades dos Códigos Civil, Criminal e Eleitoral. A esperança nacional para sanear o esgoto é a Lava Jato.

O impeachment caminha para o Plenário e paralelamente o governo patrocina o mais aviltante e desavergonhado balcão de negócios jamais visto no País; contudo, as pesquisas de opinião 

mostram que o eleitorado percebe claramente como o governo Dilma opera. Os parlamentares decidirão entre uma turbulência passageira no caso de cumprirem sua obrigação constitucional afastando-a, ou um caos permanente, mantendo-a. Os olhos da Nação estão bem abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário