sábado, 2 de abril de 2016

MANIFESTO EM SÃO PAULO PEDE FORA TODOS - UOL

Manifestantes fizeram nesta sexta-feira (1º) um ato contra a polarização política e em defesa dos direitos dos trabalhadores no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista. O protesto durou pouco mais de uma hora e terminou em frente a sede da Presidência da República em São Paulo.
Chamado de "Chega de Mentiras e Fora Todos", o ato foi apoiado por partidos políticos, como o PSTU, e centrais sindicais, como a CST-Conlutas, entre outras entidades. O lema da manifestação é 'Contra Dilma (PT), Cunha, Temer e Renan (PMDB) e Aécio e Alckmin (PSDB)! Por uma Alternativa dos Trabalhadores, da Juventude e do Povo Pobre!'
J. Duran Machfee/Futura Press/Estadão Conteúdo
Parte dos manifestantes presente ao ato saiu em caravana da cidade de São José dos Campos (SP). Eles usavam uma camiseta preta com fotos da presidenta da República Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do Senado Renan Calheiros e do presidente da Câmara Eduardo Cunha, do senador Aécio Neves, com a mensagem 'Fora Todos'.
Um imenso cartaz com a foto de todos esses políticos e a frase 'Fora Todos Eles' foi levado pelos manifestantes durante todo o percurso. Também havia dois grandes bonecos, um caracterizando a presidenta Dilma e, o outro, o senador Aécio Neves.
A Polícia Militar não divulgou estimativa do número de manifestantes. Os organizadores calculam que cinco mil pessoas participaram do evento.
Muitos dos participantes do ato, segundo os organizadores, são metalúrgicos de empresas como General Motors, Embraer e Chery, entre outras.
Os manifestantes criticam tanto o governo da presidente Dilma Rousseff quanto a oposição. Na chamada do ato, eles dizem "que não há diferença entre o governo do PT e a oposição de direita nos ataques contra a classe trabalhadora".
Para eles, é preciso construir uma terceira alternativa, um bloco que defenderia o direito dos trabalhadores.
O ato ocorre em diversas cidades do país. Os manifestantes protestam também contra o ajuste fiscal, as privatizações e a reforma da previdência.
Paulo Ermantino/Raw Image/Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário