quinta-feira, 14 de abril de 2016

HISTÓRIAS DO VELHO CAPITA - Carlito Lima

ESCRITOS PARA NATASHA
Procuramos nos acostumar com a inexorabilidade do tempo, depois dos 70 anos vivemos enterrando amigos. Entretanto, quando vai-se um jovem, o inconformismo, a impotência inundam nossa alma. Semana passada Natasha Dellape, mulher coragem, terminou uma batalha prolongada contra o câncer, a morte, única niveladora da igualdade humana, levou-a. Deixou meu querido sobrinho Mário Humberto, os filhos Mário Victor e Iuri. Ao morrer alguém querido, inevitavelmente lembro o poema de John Donne.
"Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti."
Nossa família ficou diminuída, os sinos dobram por todos nós.Emocionaram-me os escritos para Natasha no Facebook. Peço permissão a meus leitores, repassar o carinho, admiração, o amor e saudade de seus amigos.
"Natasha minha prima linda, se o jornalismo brasileiro vai mal, ele fica muito pior sem você. Que o céu te receba muito bem, para você continuar sua carreira fechando o Diário Celeste, e você como editora de Deus ou seja lá quem for o patrão, ou então fechando o Paraíso TV 1ª Edição, com reportagens daqui da terra, onde você brilhou e deixou um rastro de coisas lindas. Estou muito triste, triste de não ter jeito, já chorei até não poder demais. Natasha Dellape Lima, que esse Lima. você casou com Mário Humberto, e agora não mais maneira, você é parte da minha família, que eu tenho orgulho em tê-la. Te amo, seja feliz aí em cima, como você foi aqui na terra entre nós". MARIO FERNANDO LIMA CASTELLO BRANCO.

"Hoje uma colega muito querida voltou para a casa de origem. Conheci a Natasha Dellape na TV...como produtora. Aliás, ela me metia em cada uma! Hahahaha. Nata era uma jornalista de mão cheia; a maior catadora de pauta que conheci. Adorava uma denúncia...e fazia aquela risada maléfica engraçada pra mim. Eu já sabia: "era um abacaxi"! Ela adorava me entregar essas pautas porque gostava do meu jeito de conseguir as coisas nos lugares mais inóspitos e com as pessoas mais arredias. Posso dizer que só "acordei" pra esse meu lado "entrona" e "briguenta" na externa por causa dela... Formávamos uma bela dupla! Depois ela foi promovida ao cargo de "chefa". Lembro bem que disse a ela: "não vou te parabenizar porque perdi uma grande produtora!". E ríamos... Natasha viveu uma batalha intensa contra uma doença física grave. Foi resiliente. Não havia cara feia nem reclamação. O corpo físico não resistiu...mas certamente seu espírito cumpriu uma linda missão. Nada foi em vão. Nada nunca é em vão. Voinha, recebe a Nata por aí, tá? Sei que sua recepção vai ser, no mínimo, cheia de sorrisos". CATARINA MARTORELLI.

"Muito triste com a notícia da sua partida. Você irradiou luz, alegria e acima de tudo lutou como ninguém mas a hora chegou.... A hora do descanso minha amiga @natashadellape e de trilhar um novo caminho na espiritualidade. Que Deus te receba de braços abertos e conforte sua família que hoje chora de saudade. Vai com Deus Nata". THAISE CAVALCANTE.

"Acabei de saber do falecimento de mais um amigo de profissão. Um aperto no peito e o pensamento voltado ao Criador na certeza de que Natasha Dellape terá o descanso dos guerreiros. Lutou enquanto pôde. Descansa em paz, querida menina!"  NIVIANE RODRIGUES.

"Hoje, nossa família perdeu uma grande guerreira, Natasha Dellape! Exemplo de amor, força e superação!! A cada dia de luta, nos ensinava mais e mais... Betuquinha, Mário Victor, Iuri, Tia Tania , Tio Betuca e Carminha, estamos com vocês para o que vocês precisarem sempre! Um beijo no coração de vocês". CAROLINA LIMA.
   
"Conversamos bastante por aqui nos últimos meses. Ela elogiava meu trabalho de uma forma tão pura, tão intensa, tão orgulhosa como nunca antes havia feito. Ela me comoveu com palavras. Eu admirei sua fibra, via seu feição. Sua obstinação em mostrar doçura e amor e em se aproximar de todos antes de dizer adeus. Consegui falar muitas coisas que queria a ela. Talvez todas elas. Que eu via nela uma guerreira e que Deus iria abençoá-la. É incrível como situações limítrofes aproximam. Pude conhecer mais um pouco da pessoa com quem trabalhei e ela, a mim. Natasha, esteja com Deus. E que Ele conforte sua família. Obrigado por ter me ensinado com seu exemplo um pouco mais da arte de viver, de conviver e de conhecer mais da essência". FERNANDO MOREIRA.

"Ficam as boas lembranças....muitas saudades. Que Deus a ilumine em sua nova jornada, Nateyshaaa ( era assim que eu a chamava)! Seja feliz! Siga em paz de volta ao doce lar,querida! Nos reencontraremos." LIARA NOGUEIRA. 


Um comentário: