quarta-feira, 6 de abril de 2016

GOVERNADOR RENAN FILHO DIA QUE COLOCARIA O CARGO À DISPOSIÇÃO PARA ACONTECER ELEIÇÕES GERAIS.

Governador diz que população precisa ser ouvida para superar crise política e econômica  
Renan Filho diz que colocaria o cargo à disposição para eleição
FOTO: EDUARDO ALMEIDA
O governador Renan Filho (PMDB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (6), durante a entrega de obras de reforma da Escola Anísio Teixeira, no bairro do Prado, em Maceió, que colocaria o cargo à disposição, caso a população decidisse por eleições gerais em um possível plebiscito este ano. Para o gestor, a população precisa ser ouvida na busca por uma solução para a grave crise política e econômica que atinge o Brasil.
"O presidente do Senado, Renan Calheiros, sugeriu nessa terça-feira uma consulta popular. Se ela fosse realizada na eleição municipal deste ano e fosse decidido pela população por eleições gerais, eu colocaria o meu cargo à disposição. Todos os políticos deveriam colocar os cargos à  disposição", ressaltou Renan Filho.
Questionado se a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) seria a melhor alternativa para o País, o governador evitou entrar em polêmicas e afirmou que, apesar de influenciado pelo contexto nacional, as ações desenvolvidas nos estados dependem da postura de cada gestor. Quando indagado se seria a favor ou contra o processo de impeachment, Renan Filho ressaltou que "não cabe a um governador ser a favor ou contra".
"Não posso afirmar se a presidente ficará ou não no cargo. Talvez nem ela, nem mesmo os congressistas tenham certeza disso. Temos que aguardar o desenrolar dos fatos", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário