segunda-feira, 4 de abril de 2016

CRÔNICA DE SANDRA TENÓRIO

SENTIMENTO E PRONTO!


Escrever  sempre foi para mim um ato de solidão. Preciso estar com as emoções à flor da pele para que as palavras sentem no papel e permaneçam.
Hoje não é o dia da mentira, definitivamente não. Se fosse ontem sim, poderia me esconder atrás da data, hoje não. Hoje foi verdade, foi vontade, foi alguma coisa que nem eu nem você sabemos explicar. E por que deveríamos saber? Que regra nos obriga? Talvez as regras da igreja que nos impõe a não desejar a mulher, ou homem, do próximo... será que descumprimos? Será que cometemos um grande pecado? Será que devemos sucumbir sem  transgredir?
Nós dois sabíamos que isso iria acontecer. Sabemos até mais que isso, sabemos, nós dois, que não é só isso que queremos. Está em nossos olhares, sem necessidade de palavras, sem delongas, só sentimentos.
Devemos? Não sei...
Podemos? Não sei...
Queremos? Sim, tenho certeza.
Por que devemos perguntar tanto se o que queremos é sentir a emoção eclodir em nossos corpos? Para que devemos sentir culpa? O que rege a vida?
Tenho absoluta certeza que queremos trocar o calor dos nossos corpos, sentir o sabor do beijo, transgredir as regras, queremos rasgar as regras, queremos rasgar os corpos, queremos algo que nem sabemos que existe, só sabemos que queremos.
Queremos fechar os olhos, rolar na cama, destroçarmos nossos corações... somos feitos de sentimentos, de emoções, de vontades e verdades, de responsabilidades e também de irresponsabilidades
Nosso problema é o que nos rodeia...
Para onde vamos? O que faremos?
Só sei que vou desligar o despertador, fechar as cortinas, abraçar meu travesseiro e sentir você perto de mim... irei imaginar o que nem sei se é verdade, não importa, para mim sentir o que sentimos hoje já basta... poderemos mais ou não... enfim, só sei que nada sei.
Isso não tem muita correlação com nenhum santo, ou será que algum santo quer isso? E agora?  O que a vida quer me mostrar? Como devo pensar? Como deve dizer ao meu coração que ele deve ser comportar? Quem disse que meu coração obedece? E o que eu faço com o turbilhão de emoções? Onde vou encontrar as respostas?
Repito para mim mesma: só sei que nada sei.
Talvez eu possa imaginar que você não vai me deixar dormir, assim fico brava e tiro sua imagem de minha mente... devo pensar assim?
Quem é mesmo você? Que queres?


Sandra Tenório em 02/04/16q

Nenhum comentário:

Postar um comentário