sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Vigília homenageia vítimas de atirador no Oregon, EUA Atirador dispara em faculdade nos Estados Unidos e deixa mortos. Dez pessoas morreram; Obama defende controle de armas.. G1

Centenas de pessoas fizeram uma vigília nesta sexta-feira (2) para as vítimas do tiroteio queterminou com 10 mortos e sete feridos em uma universidade do Oregon, na costa oeste dos Estados Unidos, na quinta (1º).
O atirador disparou na Umpqua Community College, faculdade comunitária no estado do Oregon. A faculdade, que fica a 9,7 km da cidade de Roseburg, foi fechada. A polícia foi ao local, houve troca de tiros com o suspeito, e ele morreu. Ainda não está claro se ele foi morto pela polícia ou se matou.
Dez pessoas morreram, segundo disse o xerife do condado de Douglas, John Hanlin, em coletiva de imprensa, que não especificou se o atirador está entre os 10 mortos - segundo a imprensa americana, ele foi incluído na contagem. Outras 7 pessoas ficaram feridas, sendo três em estado crítico.
Segundo o jornal "The New York Times" e as redes de TV NBC News e CBS News, o atirador seria Chris Harper Mercer, de 26 anos. As emissoras dizem que o nome foi revelado por diversas fontes policiais.
Em entrevista coletiva, via CNN, a polícia não mostrou imagens do atirador.
Mulheres se abraçam lamentando a morte de conhecidos na faculdade Umpqua, em vigília no Oregon (Foto: Steve Dipaola/Reuters)Mulheres se abraçam lamentando a morte de conhecidos na faculdade Umpqua, em vigília no Oregon (Foto: Steve Dipaola/Reuters)
O atirador era um homem que foi localizado em uma sala de aula. Segundo o xerife, houve troca de tiros, e o suspeito foi morto. Os policiais não ficaram feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário