sábado, 3 de outubro de 2015

Cartão do 'Dia da Secretária' enviado de órgão público cria polêmica em SC E-mail trazia imagem de mulher agachada e com envelope na boca. Mensagem foi enviada sem autorização, diz prefeitura de Florianópolis.. G1

Sindicato publicou nota de repudio por mensagem enviada às secretárias  (Foto: Reprodução/Facebook)Sindicato publicou nota de repúdio por mensagem enviada
a secretárias (Foto: Reprodução/Facebook)
Uma mensagem enviada por e-mail para funcionárias da Secretaria de Educação de Florianópolis na quarta-feira (30), no Dia da Secretária, causou polêmica. O cartão virtual foi interpretado pelas destinatárias como ofensivo, pela imagem de uma mulher agachada, de pernas entreabertas, com um envelope na boca e papéis na mão. O remetente era a Diretoria do Observatório da Educação, seção da própria secretaria. 
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) publicou uma nota de repúdio sobre o caso nas redes sociais. "Recebemos a denúncia de secretárias e decidimos expor publicamente o nosso repúdio. É inadmissível uma imagem machista como essa", disse o presidente do Sintrasem, Alex Santos.
O cartão, criado em uma página virtual, tinha a mensagem: "Hoje é dia da secretária. É claro que lembramos de você! Uma pessoa competente, dedicada, eficiente e acima de tudo importante para nós". Para a sindicato, o texto é irônico, no contexto da imagem. A assinatura do e-mail dizia: "São os votos da equipe da Diretoria do Observatório da Educação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário