quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Quatro anos depois, Palmeiras e Flu ainda brigam por atacante de um só gol - UOL

Chapéus em contratações no futebol brasileiro18 fotos

10 / 18
Martinuccio chegou a assinar um pré-contrato com o Palmeiras em 2011, mas alegou que não entendia direito o português e acabou no Fluminense. Site oficial do Fluminense
Palmeiras e Fluminense vão se enfrentar na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão – fora de campo, entretanto, os dois clubes ainda travam uma batalha legal que já dura quatro anos, e pode custar a um deles R$ 50 milhões. O motivo é o atacante Martinuccio, contratado em 2011 e que marcou apenas um gol com a camisa do tricolor carioca.
Argentino, o jogador despontou no uruguaio Peñarol e chegou a ser chamado de "Messinuccio". Em maio de 2011, alvo do mercado brasileiro e internacional, assinou um pré-contrato com o Palmeiras – seu acordo com os uruguaios terminava em agosto daquele ano. O Fluminense, entretanto, atravessou o negócio e ficou com o jogador.
O pré-contrato com o alviverde estabelecia uma multa de R$ 50 milhões; para se livrar dele, Martinuccio entrou com uma ação trabalhista; o Palmeiras, por sua vez, foi à Fifa cobrar uma indenização do Fluminense e do próprio atleta. A entidade máxima do futebol rejeitou a ação, justamente porque a questão já estava sendo discutida na Justiça Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário