quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Maceió e Marechal Deodoro terão Teatro de Objetos

Programação também conta com shows do músico Tom Zé e do percussionista Naná Vasconcelos

FOTO: DIVULGAÇÃO
Músico Tom Zé

Um teatro diferente, feito com saca-rolhas, bacias, serras, penicos – todos eles já espalhados pela capital em versão max. É isso que promete o Festival Internacional de Teatro de Objetos (Fito), que chega a Marechal Deodoro pela primeira vez de em 23 de setembro e em Maceió,25 a 27 de setembro. As apresentações são gratuitas e acontecem sempre a partir das 16h, no Largo da Matriz ( Marechal) eno Estacionamento de Jaraguá ( Maceió).

Em cena, o público vai poder conferir companhias da Argentina, Alemanha, Espanha, Holanda, Itália, França e do Brasil, com espetáculos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco. A programação, porém, não para por aí, e o evento traz ainda shows do músico Tom Zé e do percussionista Naná Vasconcelos.

Idealizado e com curadoria da diretora de criação Lina Rosa Vieira, o Fito teve a sua primeira edição em 2009, com a proposta de apresentar objetos, badulaques, bugigangas e quinquilharias como personagens de histórias inusitadas. Patrocinada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), a iniciativa já foi vista por mais de 300 mil pessoas e passou por Belo Horizonte, Campo Grande, Recife, Porto Alegre, Manaus, Santa Catarina, Brasília e Curitiba. 

“Fito significa: olhar atentamente. É um convite para alimentar a nossa vocação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário