quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Capitania vai investigar incêndio em lancha do 'Rei do Camarote' em SP Acidente aconteceu na tarde de terça-feira (15), em Bertioga, litoral paulista. Apuração das causas do incêndio pode levar até 90 dias. G1

'Rei do Camarote' é dono de lancha avaliada em R$ 11 milhões que pegou fogo no litoral de SP (Foto: Divulgação/Aconteceu em Bertioga, Reprodução/YouTube)Lancha era do "Rei do Camarote" (Foto: Divulgação/
Aconteceu em Bertioga, Reprodução/YouTube)
A Capitania dos Portos vai investigar as causas do acidente envolvendo a lancha do empresário Alexander Augusto de Almeida, conhecido como "Rei do Camarote", que pegou fogo na tarde desta terça-feira (15), em Bertioga, no litoral de São Paulo.
Por meio de nota, o órgão estadual informou que vai instaurar um inquérito para apurar as causas do incêndio e possíveis responsáveis, com prazo de conclusão em até 90 dias.
Segundo testemunhas, o incidente aconteceu por volta das 15h30, no canal entre as cidades de Bertioga e Guarujá, também no litoral paulista. No entanto, a Capitania dos Portos só foi informada da ocorrência às 18h20, quando enviou uma equipe técnica ao local para coletar informações preliminares.
Devido à dificuldade de visualização durante a noite, os peritos tiveram que encerrar os trabalhos nesta terça e devem retornar para a área do acidente na manhã desta quarta-feira (16).
A Capitania também informou que, inicialmente, a documentação da embarcação "Permesso", com capacidade para 19 pessoas, está regular. A lancha foi comprada pelo empresário em setembro do ano passado e ficava em uma marina de Guarujá.
Segundo o mercado náutico, o modelo, de 76 pés e 23 metros de comprimento, está avaliado em R$ 11 milhões. O G1 tentou contato com o empresário na noite de terça-feira, mas não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário