quinta-feira, 20 de agosto de 2015

UM POEMA DE MÔNICA MONTONE


DAS INSÔNIAS
para Claufe Rodrigues

Eu precisei que ele pousasse suas pernas sobre o meu corpo para encontrar o conforto do chão.
Não que minha alma estivesse vagando por frio, medo, ou qualquer coisa que não valha.
Tampouco porque um fio de alegria se desprendeu do vestido da vida: as anáguas que carrego são longas, não desfiam com facilidade, nem mancham com mágoas inúteis.
Eu precisei que ele pousasse suas pernas sobre o meu corpo para sentir a gravidade do nosso amor. Para poder dormir em paz.
Eu não precisava mais fazer vigília: nosso amor nunca fugiria dali.
Fechei os olhos e deixei a navalha do sono sangrar a noite dos meus dias sem fim.
Não me lembro se sonhei. A realidade era infinitamente melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário