domingo, 16 de agosto de 2015

Protesto deve reunir 10 mil na orla marítima - GAZETA DE ALAGOAS


Foto: ARQUIVO GA
Orla de Maceió já reuniu manifestantes contra a Dilma e a corrupção no governo federal, no início deste ano
Foto: ARQUIVO GA
Por: MARCOS RODRIGUES - REPÓRTER

A resistência contra a política econômica e a corrupção no governo da presidente Dilma Rousseff, que cresce em todo o País, pode ter aumentado também em Alagoas. É o que acreditam os envolvidos no processo de organização do ato de rua previsto para ter concentração às 10h de hoje no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca. A expectativa é que a manifestação reúna 10 mil pessoas na orla marítima.

Essa é a terceira vez que os protestos são convocados em todo o Brasil, mas o primeiro que acontece no momento em que a popularidade de Dilma, conforme o Datafolha, chegou ao número mínimo de aceitação popular, quando apenas 7% dizem acreditar em sua gestão.

Nesse embalo, aliado à prisão do ex-ministro do Gabinete Civil, José Dirceu, do tesoureiro do PT, João Vaccari e de novas delações premiadas, a expectativa é que mais pessoas se engajem pelo ‘Fora Dilma’.

Para um dos organizadores, o médico Paulo Magalhães, do Movimento Brasil, a motivação deve ser maior porque a presidente não tem mais credibilidade política.

“O País não aguenta mais continuar com a presidente que não tem mais força política”, disse rapidamente o médico na última sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário