quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Maria Paula faz talk show na abertura da Flipojuca, em Porto de Galinhas - G1

Atriz Maria Paula, embaixadora do aleitamento materno, falou da importância da doação de leite materno (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Atriz Maria Paula participa da abertura
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Começa na quinta-feira (6) a Feira Literária do Vale do Ipojuca (Flipojuca), na praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul. O evento, que tem como homenageada a artista plástica e escritora Marly Mota, segue até o domingo (9), com atividades gratuitas. Ao todo, a feira terá três espaços diferentes, todos montados na beira-mar de Porto de Galinhas, além de programação musical no restaurante Fiteiro da Praia.
Na quinta (6), a abertura será às 18h, no espaço principal do festival. O espaço “Poeta Mauro Mota”, que ficará no Centro de Eventos da Galeria Htur, no calçadão da beira-mar, receberá cerimônia e talk-show com a atriz Maria Paula. Em seguida, haverá repertório de MPB, jazz e chorinho com o Duo Vagouvêa.
Na sexta-feira (7), começa a programação literária. Além do espaço principal, também haverá atividades no Espaço do Cordel Encantado Poeta Ascendo Ferreira, na Rua das Piscinas Naturais, também na beira-mar. Já no Espaço Feira de Livros Poeta Alberto da Cunha Melo, que também será montada dentro do Centro de Eventos da Galeria Htur, haverá estandes de venda e lançamento de livros.
O encerramento da Flipojuca será no domingo (9), no restaurante Fiteiro da Praia, que fica na Rua Beijupirá, a partir das 21h. Haverá apresentação da vocalista da Rio Jazz Orchestra, Taryn Szpilman, acompanhada pela Uptown Band. Confira abaixo a programação completa do festival:
>> Espaço principal Poeta Mauro Mota
No Centro de Eventos da Galeria Htur, calçadão da beira-mar, s/n

Quinta (6)
18h00 -- Abertura com cerimônia aberta ao público, talk-show com a atriz Maria Paula e apresentação com o Duo Vagouvêa
Sexta (7)
15h00 -- Performance de Adriano Cabral (ator) sobre a poesia de Mauro Mota.
16h00 -- Painel 1: “Liberdade de Expressão, liberadas as biografias não autorizadas”, com Cássio Cavalcante e Selma Vasconcelos. Mediação de Taciana Valença.
17h30 -- Painel 2: “Mulher, língua e literatura”, com Luzilá Gonçalves e Nelly Carvalho. Mediação de Bernadete Bruto.
19h00 -- Painel 3: “As feiras como movimento da cena literária brasileira”, com Carlito Lima e Eduardo Côrtes. Mediação de Ovídio Poli Júnior.
Sábado (8)
15h00 -- Performance: “Eu, Clarice”, com Bernadete Bruto, Taciana Valença e Vera Nóbrega.
16h00 -- Painel 4: “Pegadas de um Sertanejo - A História do Cangaço”, com Antônio Neto e José Alves Sobrinho. Mediação de Ovídio Poli Júnior.
17h30 -- Painel 5: “Meio Ambiente Preservado - Futuro Conquistado”, com Arley Candido e Deoclécio Lira. Mediação de Arnaud Mattoso.
19h00 -- Painel 6: Palestra Magna “A literatura Pernambucana como Referência Nacional”, com Antonio Campos e Raimundo Carrero. Mediação de José Jorge Lima.

Domingo (9)
11h00 -- Painel 7: Encerramento "Latinoamérica e muito mais", com Marcus Accioly.
>> Espaço do Cordel Encantado Poeta Ascenso Ferreira
Na rua das Piscinas Naturais, calçadão da beira-mar
Na sexta (7) e sábado (8), das 17h às 20h
Declamações de poesias e performances com venda de cordel, com o cordelista Altair Leal, além de outras manifestações culturais e artísticas
>> Espaço Feira de Livros Poeta Alberto da Cunha Melo
No Centro de Eventos da Galeria Htur, calçadão da beira-mar, s/n
Da quinta (6) ao sábado (8), com venda e lançamento de livros
>> Restaurante Fiteiro da Praia
Na rua Beijupirá, próximo ao Banco do Brasil
No sábado (9), às 21h
Encerramento com Taryn Szpilman, acompanhada pela Uptown Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário