segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Manifestação contra governo Dilma e corrupção reúne 10 mil em Maceió - GAZETAWEB


Com as cores da bandeira brasileira, centenas de milhares de manifestantes marcharam, na manhã deste domingo (16), pela Avenida Álvaro Otacílio, na praia de Jatiúca, contra a corrupção e para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A Polícia Militar estima que, aproximadamente, 10 mil pessoas participaram do ato.

De acordo com o coordenador da operação, tenente-coronel Silvestre, a manifestação seguiu pacífica e sem indícios de bagunça. 

"Temos a estimativa de que no começo eram 5 mil pessoas, mas com o avanço da caminhada, estimamos a presença de 10 mil pessoas, podendo ser ultrapassado até o final da passeata", informou o coronel Silvestre. 

O coordenador do Movimento Brasil Livre em Alagoas, Alessandro Gusmão defende que, apesar de partidos da oposição terem chamado a população para participar da manifestação, o movimento é apartidário.

"A oposição é sempre bem vinda. Mas, em nosso palanque, quem tem vez é a população e não os políticos", ressaltou Alessandro.

Durante a manifestação, muitas famílias, idosos, crianças e até animais, como cachorros vestiam verde, amarelo e azul. A pedagoga Diva Calixto, de 63 anos, que foi ao ato com o esposo, Reginaldo dos Santos, a filha, Norma Calixto e o neto Paulo Calixto, contou que sempre participa dos protestos contra à corrupção.

"A manifestação é pacífica para defendermos nossos direitos. Quero que nosso grito de desabafo tenha resultados, que possamos nos antecipar e punir os responsáveis por toda roubalheira no país. Queremos um país sem partido, onde os governantes governem para o povo. Um país livre", disse. 

A concentração do protesto ocorreu às 9 horas, no Corredor Vera Arruda, onde os protestantes cantavam o hino nacional e paródias contra à corrupção. Após duas horas de espera, o protesto foi iniciado. 

O ato foi acompanhado pela PM e helicópteros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Secretaria de Estado da Defesa Social.

ARAPIRACA 

No interior de Alagoas, a manifestação ocorreu na cidade de Arapiraca e, de acordo com a Polícia Militar (PM), reuniu, aproximadamente, 150 manifestantes. As pessoas seguiram em caminhada pelas ruas do Centro, com cartazes que também pediam o impeachment da presidente Dilma e o fim da corrupção. 

Veja vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário